Transformando papel em arte

Meus queridos seguidores

domingo, 16 de novembro de 2008

Passo a passo - ÁRVORE DE NATAL COM PET




Veja o passo a passo da árvore de natal com garrafas PET. Bem genial, fácil e barato, além de ecologicamente correto. 1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde (tipo guaraná antártica de 2 litros). Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.

2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.

veja foto abaixo:




3º PASSO: Com cuidado utilize um vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: Segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrrugar muito (senão ela vai encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00cm a cada passada de vela (fazendo um movimento pra cima e pra baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até dá um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet.



Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, consequentemente quanto mais garrafas utilizar maior será a sua árvore de natal. Observe: Na foto usei uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passei um cano de ferro enchendo no interior da pet de argamassa, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão.

                   

Para encaixar as garrafas, cortadas e passada na vela. Vá encaixando uma a uma no cano. DICA: No final da árvore (ou melhor no ápice da sua árvore corte garrafas menores de 1,00 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.(bolas, piscapisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..)



Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. 
Como base na minha ÁRVORE (na foto) usei 35 garrafas pet para um tamando de 1,20m aproximadamente.

207 comentários:

  1. Olá Vivia! estou aqui, em busca de uma arvore feita com material reciclado e achei a sua a mais original de todas!!!! Parabéns!!!um abraço
    joana

    ResponderExcluir
  2. estava em busca de como recilcar minhas pets q tenho guardadas para o natal, INCRÍVEL sua idéia parabéns, e vou fazer aqui pra minha casa, visto q comprar uma custa muitoooo caro, e sem dúvida esta dá de 1000 à 0 em muitas por ai.... PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se é necessário tirar o gargalo da garrafa, pois tentei colocar o cabo de vassoura e não passa. Adorei seu trabalho parabens pela iniciativa de ensinar seu trabalho . Feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CASO NÃO PASSE O GARGALO NO CABO DA VASSOURA,VOC~E TERÁ QUE AFINAR UM POUCO O CABO.

      Excluir
  4. Resposta:
    Não é necessário, cortar o gargalo o que tem que fazer e colocar num cabo com menos espessura onde possa passar a garrafa. Se vc for cortar o gargalo, o trabalho será muito maior e o visual da sua árvore ficará comprometido. No meu caso, utilizei um cano de ferro(vc encontra em loja de material de construção), mas tbm pode usar um cabo de vassoura só que o cabo que vc for utilizar tem que estar numa espesssura desejável por onde possa passar sem que haja nenhuma dificuldade.
    Espero ter ajudado!!!
    Um Natal cheio de paz pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Desde de já gostaria de agradecer, os cometários aqui postados. E espero de alguma forma está contribuindo para fazer um Natal mais bonito. Desejo a todos um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO com muitas realizações, com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  6. Essa arvore pet e muito legal Gostei muito dela e vou faze-la e levar para a escola todos vão amar..........

    ResponderExcluir
  7. ROSANA ADOREI A ARVORE DAS GARRAFAS PET FIZ FOI UM SUCEESO PARABENS

    ResponderExcluir
  8. muito interessante sua arvore tenterei fazer uma igual para as crianças na creche onde trabalho . Parabens!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. muito interessante sua arvore tenterei fazer uma igual para as crianças na creche onde trabalho . Parabens!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou professora e trabalho com crianças de 4 anos. Estava mesmo procurando algumas idéias para fazer junto com a turminha para enfeitar a sala para o Natal. Adorei. com certeza ieles irão adorar enfeitar a arvore.

    ResponderExcluir
  11. adorei sua arvore ja tinha feito parecida mas os seus detalhes fez a diferença. desculpa mas vou copiar
    um abraço

    ResponderExcluir
  12. Amei seu Blog, eu também faço Árvores de Natal mais a sua esta linda, Parabéns!!!!
    bjs
    sonia

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivia achei sua árvore linda e já começei a fazer uma!As bolas para decorção da árvore estou fazendo do fundo das garrafas encaixando o fundo um no outro e antes de encaixar pintando com restos de tinta. Outra idéia que tive também foi de fazer a estrela da própria garrafa assim que tiver pronta mando a foto para você!A minha árvore tem dois metros e estou usando 50 garrafas transparentes para dar mais efeitos quando colocar a iluminação!!!Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  14. achei ótima sua árvore. parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  15. Parabens, seu trabalho está muito bonito e muito criativo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Minha queida muito legal a sua dica fiquei facinada parabens! Se possivel gostaria de receber mais dicas de reciclagem com garafa pet, caixinhas de papael entre outros me amarro em artesanato.
    Bjs ate mais

    Janeide Santos - SSA/BA

    ResponderExcluir
  17. Minha queida muito legal a sua dica fiquei facinada parabens! Se possivel gostaria de receber mais dicas de reciclagem com garafa pet, caixinhas de papael entre outros me amarro em artesanato.
    Bjs ate mais

    Janeide Santos - SSA/BA

    ResponderExcluir
  18. Oi, Vivia!!
    Achei ótima a sua ídéia da árvore com garrafas pet. Estava procurando uma idéia assim para reciclar as garrafas pet do meu restaurante.

    ResponderExcluir
  19. AMEI COM SERTEZA EU IREI FAZER POIS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR UMA ARVORE...

    ResponderExcluir
  20. Amei a idéia!!! Parabéns!! Já estou providenciando garrafas para fazer minha linda arvore de natal.

    ResponderExcluir
  21. oi linda,adorei a sua arvore de natal feito de garrafas pet,vamos fazer uma bem grande para a nossa segunda confraternizaçao da praça castro alves em itaberaba na ba kkkk beijos

    ResponderExcluir
  22. Obrigada!
    Orientei um grupo de alunos, e durante semanas arrecadamos garrafas, lavamos e cortamos... nesta semana elas viraram a tão esperada árvore de natal. Foi colocada no pátio da escola onde chove. E as crianças ficaram maravilhadas com o que virou tanta garrafa!
    um grande abraço...

    ResponderExcluir
  23. Ja fiz essa arvore e fica realmente lindissima!

    ResponderExcluir
  24. Vivia

    Adorei sua criatividade, além de diminuirmos a quantidade de garrafas que demoram anos para acabar, estamos fazendo uma arvore diferente. Quem sabe ano que vem faço uma...
    Parabéns pelo blog
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. Me has dejado sin palabras con este proyecto...

    ResponderExcluir
  26. gosteii muito vc é muito eficiênte beijuus amigo ou amiga...
    agora vou fzer meu trabalho escolar

    ResponderExcluir
  27. ***S*E*N*S*A*C*I*O*N*A*L****
    ADOREI ESTA ÁRVORE!!!
    :-) :-) :-)

    ResponderExcluir
  28. eu recebi a tarefa de fazer um arvore feita com pet pelo meu professor da escola e logo pensei q seria difícil mas quando encontrei esse blog tdb eu logo con segui fazer a minha e ficou super legal eu adorei a ideia dita no blog.

    ResponderExcluir
  29. Parabens ficou muito linda sua arvore e me deu uma otima ideia.
    Vou reciclar meu lixo com classe.

    ResponderExcluir
  30. Adorei!!!Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  31. Olá, me chamo Edilma, sou aluna do 4º periodo de Secretariado Executivo Blingue da Faculdade Atenas Maranhense, em são Luís/MA. Estamos desenvovlendo um projeto social que tem entre um de seus alvos a conscientização do meio ambiente, a importancia da reciclagem. Meu grupo resolveu disponibilizar para a comunidade uma oficina de enfeites natalinos com material reciclavel... enfim, navegando na net encontrei sua arvore e me atrevi a coloca-la como um dos itens a ser ensinado na oficina. Espero que não tenha problema. Quero que saiba que direi na aula que a ideia da arvore não foi minha e sim sua, e disponibilizarei o endereço do site para quem se interessa por mais dicas. meu contato: edilmamorais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Muito criativa a idéia dessa árvore. Parabéns. Heidy Elizia Sauer

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga:
    Mesmo não sendo artesão, este ano resolví fazer esta arvore de natal. Não é que ficou legal e todo mundo elogiou.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  34. achei muito bonito a arvore de natal de garrafas pet.

    ResponderExcluir
  35. amei essa arvore ideia legal vou fezer uma laysa cheyene,mossoro rn

    ResponderExcluir
  36. ammmmmmmmmei vou fazer que ideia mais genial

    ResponderExcluir
  37. Vou fazer essa garrafa de pet, sou meio atrapalhada pra mexer com fogo mas sou brasileira e não desisto nunca.Um viva pra atitudes ecológicas parabéns!!

    ResponderExcluir
  38. amei a arvore e o anginho com certeza faremos.parabens voçe e dez,...trabalho com crianças e adolescentes e eles ficarao felizes com este trabalho com certeza.beijos

    ResponderExcluir
  39. Adorei o pap, vou começar a guardar minhas garrafas hehe. Obrigada por ensinar! Beijos

    ResponderExcluir
  40. Vivi sou professora de reciclagem no Rio , levei essa idéia para meus alunos, eles adoraram esta arvore de natal. obrigada , um grande bj.Rosimeri

    ResponderExcluir
  41. Trabalho em um posto de saúde,e queria enfeitar o mesmo.Adorei a árvore,achei bacana e vou aproveitar para fazer com meus colegas.Obrigada.bjs

    ResponderExcluir
  42. adorei muito ja tinha feito uma arvore ( mais nao ficou muito bonita) mais agora sim vai ficar linda asss: bianca

    ResponderExcluir
  43. parabens muuito legal!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito da Arvore de Natal com garrafa pet.Vou fazer uma para a escola que eu trabalho.
    Parabens pelo seu trabalho!!11

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Tenho 13 anos. Sou de São Bernardo do Campo, SP. Preciso fazer uma arvore com materiais reciclaveis para a Amostra Cultural da Escola que será no tema biodiversidade. Então vou utilizar sua ideia ^^
    Obrigado
    Acho que vão gostar

    ResponderExcluir
  46. Obrigada a Laysa, VLC festas, Valéria, Tamara Karc, merimac2010, Ana claúdia, Line e a todos os Anônimos com seus respectivos comentários bem carinhosos e simpáticos, fico feliz em está ajudando de alguma forma. Para que cada um de nós faça a sua parte contribuindo para a nossa querida Mãe Natureza.
    Beijos a todos e Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns adorei a árvore de natal muito facil e muito criativa.

    ResponderExcluir
  48. aDOREI ESSA ARVORE. ECOLÓGICA E DURADOURA. BELEZA PURA, ARTE PURA.

    ResponderExcluir
  49. oi querida adorei o seu blog , seus trabalhos são maravilhosos, moro em teresina também sou artesã e gostaria muito de conhecê-la para futura amizade e troca de conhecimento , espero sua visita no meu blog
    artedeprincesa.blogspot.com
    bj

    ResponderExcluir
  50. Boa noite! Bem legal a sua árvore. Vou tentar fazer também. Um abraço!
    Robério - Baturité - Ceará

    ResponderExcluir
  51. ameiii, sua idéia da arvore de pet, vou copiar ta ok
    bjusss

    ResponderExcluir
  52. Achei linda essa árvore
    já estou fazendo aminha
    ABRÇS

    ResponderExcluir
  53. Obrigada por socializar suas criações...Adorei essa árvore,parabéns!!!
    marisa

    ResponderExcluir
  54. Achei o máximo essa árvore.
    Tentarei coloca-lá em prática no CMEI onde trabalho.
    Obrigada pelas suas dicas!!!
    Parabéns!!!
    Wilsa de Diamantina,MG

    ResponderExcluir
  55. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Compartilhar ideias interessantes é inrequecedor.Sua ideia vai nos ajudar muito.

    ResponderExcluir
  56. Oi vivia adorei sua ideia da arvore voce teria de boneco de neve feito de pet? Por favor se tem me manda. bjs sua nova fã Lu.

    ResponderExcluir
  57. a professora nos disse pesquisarmos sobre as coisas do atal,mas ela dise que eramelhor fazer commateriais reciclado e eu gostei tanto desta páina e disse a professora NÓS FIAMOS EM 1ºLUGAR VUTADONOS OUTROS PAÍSES grassas a voce!
    XD BGD

    ResponderExcluir
  58. Adorei está dica no Natal vou tentar fazer uma linda como está!
    Reciclo e tambem gardo todas garrafas pet em minha casa e vou passar este blog para todos os meu aluninhos .....

    ResponderExcluir
  59. GOSTEI MUITO DESSA ÁRVORE ELA É MUITO BONITA.

    ResponderExcluir
  60. Não consegui fazer, bom eu cortei direitinho as garrafas, fiz tudo certinho, chego na parte com a vela, estrago tudo ;'(
    Teria como alguem que conseguiu me ajudar??
    Qualquer coisa me adc no msn: fernandaferreiralima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Adoro essas coisas por isso que meu mulher me ajuda fazer essas coisas muito bacana

    ResponderExcluir
  62. obg...irei fazer isso no criarte na minha escola.
    by:sammy

    ResponderExcluir
  63. nossa que ideia maravilhosa, amei seu trabalho.............
    vou fazer com meus alunos.
    obrigada......

    ResponderExcluir
  64. se pudesse me ajudar gostaria de saber como alisar os pedaços do meio da garrafa pet se pudesse me responder por email agradeceria muito

    ResponderExcluir
  65. Gostei muito dests árvore,pois é criativa e fácil de se fazer.Sou professora e amei a idéia.Parabéns e Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  66. Sou professora de religião para crianças,estava procurando uma árvore de natal ecológicamente correto,para o encerramento das reuniões,e achei essa bonita e fácil.Parabéns e Obrigada!!!Paz,Sáude e Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  67. gostei dessa arvore de natal...muito show

    ResponderExcluir
  68. gostei muito da sua arvore de natal com garrafas pet, É LINDISSIMA vou fazer ela na escola com minhas alunas do EJA... abraços

    ResponderExcluir
  69. olá vívia! tudo bem? eu adorei as árvores de natal! parabéns, voce tem um talento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  70. Trabalho numa escola em Maricá/RJ e estou utilizando sua ideia e está fazendo o maior sucesso!
    Obrigada pela ideia muito original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu moro em itaipuaçu, tb estou fazendo ,essa arvore, um abraço antonio corretor.

      Excluir
    2. eu moro em itaipuaçu, tb estou fazendo ,essa arvore, um abraço antonio corretor.

      Excluir
  71. adorei a ideia!!!
    e darei essa ideia para a diretora da minha escola,
    para fazer tipo um progeto pra confecsionar e decorar a escola com estas arvores!!!






    obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  72. Estava em busca de como fazer uma arvore de Natal e enfeitar com meus alunos da catequese, e adoorei essa,e irei fazer, muito Obrigada !

    ResponderExcluir
  73. achei mt cristiva esta arvore da para nós fazermos sem agredir o meio ambiente, a dorei seu blog vou buscar, estar sempre o visitando para ver se tem novas novidades e etc... vc esta de parabéns pois não é qualquer um que consegue fazer coisas tão bonitas como esta!!!

    ResponderExcluir
  74. gisele:eu amei aideia alem de ser pratico estamos ajudando a naturze..isso é reciclar.
    eu fiz i ta aprovadissimo..parabéns

    ResponderExcluir
  75. Fiz a minha árvore, apenas com garrafa pet transparente (usei 20 garrafas), e para colocar os enfeites, furei com o perfurador. Todos elogiaram a árvore!

    Grata a vc!

    Maria Antonia Santos - Salvador

    ResponderExcluir
  76. oi, ( irineu almeida - ilha do sal Cabo verde Africa ), gostei imenso deste ideia, já começei com os os meus alunos a construçao da minha arvore. todos os colegas já estao comentando a originalidade.

    ResponderExcluir
  77. Adorei essa arvore fiz ela ano passado com meu filho e esse ano fisemos dinovo so que maior, ela fica linda mesmo. Parabens pelo belo trabalho. Um feliz natal e um prospero ano novo cheio de novas ideias. Abraço chau.

    ResponderExcluir
  78. Amei!!!!! essa arvore parabens eu esstava mesmo procurando uma Arvore reciclavel para minha escola (Adventista cadi). Estou muito feliz pois se eu não tivesse entrado nesse blog eu ficaria sem nota no 4º bimestre muito obrigada beijos pra vc e para todas essas pessoas maravilhosas que escreveram seus comentarios!!!!1 Muita felicidaes para vc. e eu te desejo um FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  79. ola sou meu apelido é kaká eu gostei muito viu bota mais no site outros enfeites natalinos feito com garrafa pet

    ResponderExcluir
  80. valeu Vívia, gostei muito desta árvore e tb a farei e levarei a escola. Com certeza tirarei uma boa nota, e continue com esse trabalho maravilhoso... que ajuda tanto as pessoas como o meio ambiente... Bjs e abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Adorei o modelo dessa árvore,fiz ficou linda.Que Deus te ilumine sempre e continui fazendo esses trabalhos maravilhosos.Um feliz natal,com muita paz,saúde e prosperidade.

    ResponderExcluir
  82. Adorei esse modelo ,mas gostaria de ver da outra arvore tambem obrigada.
    Edileuza

    ResponderExcluir
  83. já tentei fazer arvore com pet mas não deu muito certo agora vou tentar fazer esta achei ela muito linda espero que de certo desta vez. adorei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. amei a sua arvore todos os anos decoro o meu quintal com artesanato feito com pet.amo mto laura guedes polvora cacequi rs 31 03 de 2011

    ResponderExcluir
  85. eu desde 1997 já faço esse tipo de arvore só que em vés de 12 tiras eu corto 8 e armo em cabo de vasoura lixado e monto num vaso com cimento. depois decóro com laço e festão.e também gostei desse modelo,este ano fareie este modelo de 12 tiras para minhas amigas, obrigado.Valdesita Gomes
    ,Bangu Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  86. quinta-feira 28 de abril 2011 adorei essa ideia eu gosto muito de reclica eu ja fiz outro tipo de arvore de natal con pet vou fazer uma com esse estilo obrigado por tudo.natal rb.

    ResponderExcluir
  87. GOSTEI MUITO DA DICA VOU FAZER PARA O TRABALHO DE ESCOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. super legal vou fazer uma arvore sem gasta dinheiro e resiclando!

    ResponderExcluir
  89. PARABENS! ALEM DE SER LINDA E MUITO CRIATIVA, NÃO TEM CUSTO ALGUM

    ResponderExcluir
  90. adoreia arvore de natal com garrafa pet



    um beijo ananda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. adorei ficou mto bomm, vou fazer igual!

    ResponderExcluir
  92. adorei sua arvore vou fazer uma para coloca-la napraçinha mas tenho uma duvida para segurala no ferro coloca uma atras da outra sem espasso ou passa alguma cola para ficar o espasso eu fiz uma de outro jeito um pouco trabalhosa essa muito facil e linda adorei mesmo vou expricar para minhas amigas

    ResponderExcluir
  93. Não precisa cola, simplesmente só coloque uma garrafa sobre a outra sem espaço.
    Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  94. nossa a sua ideia foi demais
    meus parabens

    ResponderExcluir
  95. muita linda e facil de fazer parabens

    ResponderExcluir
  96. madalena;adoreia ideia não vejo a hora de fazer uma igualzinha para decorar minha casa e ajudar o nosso planeta contribuindo com a reciclagem de objetos que tanto polui se não forem bem aproveitados beijos a todos que assim como eu adoram a reciclagem.

    ResponderExcluir
  97. muito boa essa arvore adorie a ideia e pretendo uitlizá-la na aminha casa.assim economizarei e ajudarei o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  98. muito interesante, ame. vou tentar fazer uma igual para o projeto trimestral da minha escola. PARABÉNS!!
    maria clara

    ResponderExcluir
  99. Bom eu ahei um massimo , porque teve criatividade que eu amei mesmo eu vou ate fazer uma igual para meu trabalho na escola ee eu amei mesmo parabéns para pessoa que fez essa árvore .

    ResponderExcluir
  100. Olá,
    adorei teu site! Uma amiga me indicou e achei uma graça!
    Então, queria pedir de ti sugestões de outros modelos de árvore de natal, algo para grande porte e feito de garrafas pet mesmo, daí se tu puderes, me envia por e-mail [mari.4breu@gmail.com]
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  101. Quantas garrafas vai para fazer esta árvore ?

    ResponderExcluir
  102. Ja estou fazendo a minha, ta mais ou menos 1 terço
    do tamanho que eu quero
    Parabéns, muito legal a idéia *-*

    ResponderExcluir
  103. gostaria de fazeer uma toda branca,vc tem alguma sugestão,bigadu!!!!

    ResponderExcluir
  104. eu trabalho em emei e achei barbara essa ideia vou fazer uma p/ enfeitar a escola.

    ResponderExcluir
  105. ADOREI ESSA IDEIA,VOU MONTAR COM MEUS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
    PARABÉNS PELA IDEIA.
    JULIANA.

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. parabéns para quem inventou a arvore de pet.
    minha professora mandou fazer uma arvore de pet
    essa foi a melhor ideia que eu vi ate agora

    ResponderExcluir
  108. ADOREI ESTA LINDA ARVORE ELA E ECONOMICA E AJUDA A DEIXAR O PLANETA LIMPO

    ResponderExcluir
  109. Genial esta idéia!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  110. vou fazer esta beleza de arvore achei a coisa mais linda, obrigada e bom natal para todos.

    ResponderExcluir
  111. adorei teus trabalhos parabens,continue fazendo essas maravilhas adorei bjs mariza de porto alegre:rs

    ResponderExcluir
  112. Bem legal me enterecei muito apesar de ter somente 13 anos,olhei esse site pro meu trabalho de ciências
    fazer uma árvore de natal mais envolvendo reciclagem...
    aprendi passo a passo com esse trabalho.
    agora e só e so pegar a garrafa pet e começar a fazer!!!
    beijoossss'

    ResponderExcluir
  113. gostei da ideia de fazer arvore de natal de garrafa pet,vou fazer uma junto com meu filho!!!!

    ResponderExcluir
  114. Gostei muito desta postagem vamos fazer esta árvore no Centro Espírita onde sou evangelizador!

    ResponderExcluir
  115. gostei muito servio para o meu trabalho de escola

    ResponderExcluir
  116. gostei muito
    demais esse trabalho além de ficar bonito estamos reciclando

    ResponderExcluir
  117. Eu gostei muito desta dica da arvore de natal

    ResponderExcluir
  118. Adorei a arvore vou realizar com meus alunos na aula de artes . bjs!

    ResponderExcluir
  119. Gostei Muito achei muito leda e legal parabens!

    ResponderExcluir
  120. nossa q legal bem reciclavel deviam montar um sit vai bombar

    ResponderExcluir
  121. Gostei mas não da pra aranjar tantas garrafas pet ainda mais de 2 litros verde

    ResponderExcluir
  122. Gostei e eu estou fazendo para trabalho de escola...
    Beijos Tácio

    ResponderExcluir
  123. eu gostei muito dessa idéia,eu estou na 6ª série,e essa foi a melhor idéia para meu trabalho de escola,vai bombar!! obrigada.
    ass.Taise

    ResponderExcluir
  124. Lindo, vou fazer...Amei Márcia Solagna Mazzochi

    ResponderExcluir
  125. parabens pela idéia me apaixonei por esta arvore vou fazer uma pra min muito obrigado pela dica maravilhosa assim estaremos ajudando nosso planeta que esta precisando muito de mais atenção um grande abraço e mais uma vez obrigado bejs ass: vera

    ResponderExcluir
  126. Oi Vivia, adorei sua ideia,parece fácil, por isso vou copiar seu passos para poder aplicar na sala de aula com meus alunos. Espero que ainda dê tempo de levá-los até sala dos computadores e mostrá-la pronta no seu blog. obrigada,suas dicas estão sendo muito importantes. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  127. Adoreii!!
    vou fazer essa arvore agora.!

    ResponderExcluir
  128. Tô cheia de Garrafa pet, mas não sabia o q fazer... agora vou aproveitar e vou fazer essa arvore de Natal.!
    bjs

    ResponderExcluir
  129. Ameii..!!
    mtoo maraa..!
    vou fazer essa arvore de Natal...
    bjão... Víìh...

    ResponderExcluir
  130. Muito bacana seu trabalho vc me ajudou a realizar um trablho com meus aluninhos do pojeto Brincar.

    Roger Neves

    ResponderExcluir
  131. Meus parabens ao criador desse site, aqui encontramos tudo para enfeitar a nossa casa nessa epoca tão boa do ano. Com esse site só não enfeita a casa quem não quer!

    ResponderExcluir
  132. uma coisa linda aqui tem

    ResponderExcluir
  133. oi querida achei muito legal e fiquei muito emprecionada com sua capacidade parabens continui assim eu tenho muita voltade de fazer as coisa tambem
    beijo fica com Deus

    ResponderExcluir
  134. adoreiii pode contar q esse ano o natal na minha casa vai ter essa arvore ameeii

    ResponderExcluir
  135. amei. vou fazer essa arvore, e vou economizar

    ResponderExcluir
  136. quantas garafas se usa pra fazer uma garafa de uma arvore de 1.00m

    ResponderExcluir
  137. Quantas garrafas pet será que vou usar pra fazer uma árvore de 1.30m ? gostei muito , interessante!

    ResponderExcluir
  138. adorei tenho muitas garrafas guardadas e vou fazer uma com minha filhinha...beijos valeu

    ResponderExcluir
  139. Muito criativo e ecologicamente correto, adorei alêm de se ser perfeita e bonita ainda deu para me divertir com meus filhos na confecção da arvore; E aconcelho para quem ñ fez tente fazer ainda é facil e pratico, abraços

    ResponderExcluir
  140. Cuidado com a fumaça eliminada. A fumaça é tóxica e cancerígena.

    ResponderExcluir
  141. muito bonita vou tentar fazer hoje mesmo

    ResponderExcluir
  142. criatividade com responsabilidade parabens

    ResponderExcluir
  143. Parabéns, você tem muita criatividade e talento! Eu já estou juntando garrafas para poder fazer uma! Obrigada pelo sua dica!!!

    ResponderExcluir
  144. adorei recentemente fiz uma exposição, adoro ver gente igual a mim com vontade de mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  145. Eu amo trabalhar com artesanato em geral, pintura em seda e reciclagem é o mais tenho feito.

    ResponderExcluir
  146. obrigado por estar mi ajudandom essa arvore de natal eu vou fazer para a gincana do meio anbiente aq em candeias thau obrigado

    ResponderExcluir
  147. Segunda-feira, 09.07.2012
    Nossa! Adorei a árvore
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  148. Fiquei encantada por essa árvora. Será que eu faço? Vou tentar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  149. adoreiiiiiiiiiii,vou fazer na minha catequese!!!
    http://juntoemisturado-danny.blogspot.com.br/ dá uma olhada no meus arranjos!!! e se gostar me segui :)

    ResponderExcluir
  150. to pensando de fazer esse progeto esse ano

    ResponderExcluir
  151. MUITO INTERESSANTE ESTA ÁRVORE GOSTEI MUITO DOU NOTA0 PRA VOCES!

    :)

    ResponderExcluir
  152. MUITO INTERESSANTE ESTA ÁRVORE DE NATAL D GARRAFA PET MUITO RECICLVEL DEMAIS ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monikelly, faça vc vai gostar do resultado
      Bjs e abraços.

      Excluir
  153. Amei mto lindo o trabalho de voces Nota millll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada carinho querida Thassia elizabeth.
      Beijos pra vc!

      Excluir
  154. eu e minha mae vamos fazer uma igual a essa,valeu a dica!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  155. nossa eu sempre quis fazer uma arvore de natal com minhas propias mao ameiiiii saber q a gente eh capaiz de fazer um trabalho tao lindoo! parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Juliana, nós somos capazes de criar e só querer.
      Bjs e obrigada pela visita no meu cantinho.

      Excluir
  156. eu odiei ta horrivel quem escreveu é uma pessoa muito burra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e obrigado sr. anônimo, então vem...se vc sabe fazer melhor faça, escreva e se mostre?

      Excluir
  157. amei eu vou fazer vai ficar linda!!! obrigada pela ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode fazer Luana eu fiz e amei resultado
      ela esta totalmente de parabens pela arvore que fez beijao linda

      Excluir
  158. MUITO LINDO TODO O ARTESANATO APRESENTADO AQUI.

    GARIMPEI ALGUMAS IMAGENS PARA COLOCAR EM MEU BLOG E FIZ A POSTAGEM USANDO UMA SUA COM RESPECTIVO ENDEREÇO DO BLOG. SE VOCÊ NÃO PERMITIR, POR FAVOR ME COMUNIQUE PARA QUE EU DELETE. AGRADEÇO

    FORTE ABRAÇO

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima visitei o seu blog e achei lindo de mais, está de parabens...Mais agora me responde uma coisa aqui foi vooç que fez queles panos bordados ? amei fiz até um de sapinho pra mim meu nome e selma e amei seus produtos Fátima você esta totalmente de parabens tudo lindo de mais...DEUS te abençoe!!!!!!! sempre ....haaa vooç ja pode montar uma lojinha pra vooç !!!!!!!

      Excluir
  159. adorei e muito legal essa arvore alem das garrafas serem tiradas da natureza formam uma bela peça irei fazer uma para a ceia de natal e muito criativo e ainda farei outra para a escola onde eu estudo bjs para voce Vívia Riedel

    ResponderExcluir
  160. nsssa ficou legal mesmo
    ficou melhor do que o que eu imaginava
    bjs a todos

    ResponderExcluir
  161. oi vc e uma porra eputa carauo

    ResponderExcluir
  162. oi ficou otimo eu fiz e leegal

    ResponderExcluir
  163. gostei muito amo artesanatos

    ResponderExcluir
  164. amei tudo amo voceis obrigado por fazer o set continue

    ResponderExcluir
  165. amei continue assim vc vai longe parabens pelo seu esforço!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  166. Amei sua ideia.
    Meu natal vai ficar muito mais colorido... 😍😉

    ResponderExcluir

Agradecida por seu comentário. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...